A Escrita Não Tem Género (PT-CUR-505)

NOTA: este projeto será lecionado através de videoconferências e em trabalho assíncrono assim todas as atividades são feitas online através da aplicação NEARPOD e da Google classroom. Nos programas de língua e literatura portuguesa, são poucas as autoras que aparecem. Relativamente à produção literária anterior ao século XX, é verdade que o número de escritoras é bem inferior ao dos homens escritores. Neste trabalho, vamos pesquisar sobre autoras dos séculos XX e XXI que constam dos currículos nacionais e vamos procurar informação sobre outras que não constam. Precisamente porque a escrita não tem género.

Este cenário de aprendizagem foi desenvolvido durante a versão Português do MOOC  ‘A Europeana na sala de aula: o desenvolvimento de competências para o século XXI na esfera do património cultural digital (Repetição)’. O curso visava melhorar a compreensão do património cultural por parte dos professores, a fim de o integrar eficazmente nas suas aulas e práticas. Os cursos podem ser acedidos aqui.

Autor(es): Clara de Macedo Vitorino

Idade dos Alunos: 17-18

Disciplina e Tópico: Português, História e TIC, Literatura portuguesa contemporânea – o papel das mulheres no século XX e XXI

CC0 1.0 Universal (CC0 1.0) Public Domain Dedication: the featured image used to illustrate this article has been found on Europeana and has been provided by the Finnish National Gallery.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Font Resize