Sarilhos em Sintra (PT-CUR-438)

Pretende dar-se a conhecer o património natural e histórico de Sintra. O ponto de partida é uma história “Sarilhos do Amarelo”, adaptada à realidade local. As cores do arco-íris andam pela Serra de Sintra à procura do amarelo que desapareceu e entretanto este foi para os palácios e castelos locais. Esta história visa fomentar a autorregulação, incentivar  o saber planear, executar, avaliar (aprender a aprender). É um projeto onde se utiliza uma metodologia de aprendizagem colaborativa entre educadoras e crianças recorrendo ao trabalho de Projeto.

Este cenário de aprendizagem foi desenvolvido durante a versão Português do MOOC  ‘A Europeana na sala de aula: o desenvolvimento de competências para o século XXI na esfera do património cultural digital (Repetição)’. O curso visava melhorar a compreensão do património cultural por parte dos professores, a fim de o integrar eficazmente nas suas aulas e práticas. Os cursos podem ser acedidos aqui.

Autor(es): Ana Paula Alves e Isabel Constantino
Idade dos Alunos: 3 – 6
Disciplina e Tópico: Área do Conhecimento do Mundo, Sintra

CC BY 4.0: the featured image used to illustrate this article has been found on Europeana Collections and provided by the Wellcome Collection.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Font Resize