“The Artist’s Studio” na Escrita Criativa (PT-CUR-454)

O Cenário de Aprendizagem “The Artist’s Studio” na Escrita Criativa vai fazer a ponte entre o património cultural digital (Arte/Pintura) e a Escrita Criativa. Partindo-se do princípio que a leitura pode ser um processo ecológico em que se lê um livro como se pode “ler” um quadro, ao envolvermos os alunos em novas linguagens culturais e digitais bem como nesta relação recíproca entre palavra e imagem, estamos a motivá-los para a leitura e a escrita com o recurso a Aprendizagens Ativas, a Aprendizagem Baseada em Projeto e a Aprendizagem Cooperativa.

Este cenário de aprendizagem foi desenvolvido durante a versão Português do MOOC  ‘A Europeana na sala de aula: o desenvolvimento de competências para o século XXI na esfera do património cultural digital (Repetição)’. O curso visava melhorar a compreensão do património cultural por parte dos professores, a fim de o integrar eficazmente nas suas aulas e práticas. Os cursos podem ser acedidos aqui.

Autor(es): Susana Chagas
Idade dos Alunos: 7 – 8
Disciplina e Tópico: Português e Educação Artística – Arte na expressão da Pintura

Public Domain Mark 1.0: the featured image used to illustrate this article has been found on Europeana and has been provided by the Nationalmuseum, Sweden.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Font Resize